Proprietário de canil é indiciado por maus-tratos de cães em Laguna

O homem pode pegar até cinco anos de prisão
O dono de um canil em Laguna, foi indiciado pelo crime de maus-tratos aos animais. O canil, localizado no bairro Vila Vitória, foi alvo de uma operação da Polícia Civil de Santa Catarina, após diversas denúncias recebidas no início deste ano nas redes sociais.
A operação, realizada na quarta-feira (10), teve o apoio da Delegacia de Polícia da Comarca de Laguna. O inquérito policial ainda aponta a comercialização de filhotes de cães derivados da raça PitBull e American Staffordshire Terrier.
Uma investigação foi iniciada pela delegacia. Após apuração de informações, foi identificado o endereço do criadouro e uma operação foi realizada para coibir essa comercialização indevida e maus-tratos dos cães. No momento, os policiais não identificaram o responsável, já que ninguém estava na residência, mas foi possível visualizar que um dos cães estava em confinamento considerado inadequado.
Este cachorro em específico teve sua movimentação física completamente prejudicada, o que configura crime de maus tratos. A pena para quem comete crime contra os animais varia de dois a cinco anos de prisão, multa e proibição da guarda dos animais.
Assim, ao final do inquérito policial e com base em indícios robustos de autoria e materialidade, houve o indiciamento do responsável pelo canil.