Procon de Tubarão realiza reunião com CCR ViaCosteira e PRF para falar de filas do pedágio

A reunião teve como objetivo alinhar os parâmetros previstos no Edital de Concessão


O Procon de Tubarão, a Procuradoria-Geral do Município, a CCR Via Costeira, e a Polícia Rodoviária Federal realizaram uma reunião que teve por objetivo alinhar os parâmetros previstos no Edital de Concessão nº 02/2019 que dispõe sobre as filas máximas nas praças de pedágio.

Conforme o Contrato de Concessão, as filas máximas na praça de pedágio são limitadas a 200 metros de extensão, limite que deverá ser visualizado por meio de faixa sinalizada no pavimento. Para aferição deste parâmetro será analisado, durante 15 minutos, se as filas ficam permanentemente maiores do que o patamar estipulado de 200 metros.

No caso de véspera de feriado, feriado, fins de semana e eventos notáveis, as filas máximas limitadas são de 400 metros.

O Procon e a PRF expuseram a preocupação com o feriado de carnaval diante do grande fluxo de carros e possível formação de filas. A Empresa CCR Via Costeira informou que o contrato será cumprido, de modo que os consumidores não sejam prejudicados. Caso haja esse descumprimento, o consumidor poderá formalizar a reclamação diretamente no canal da ouvidoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), através do telefone 166, responsável pela fiscalização.

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias

Instagram

Facebook

© 2024Todos os direitos reservados Rádio e Tv Tubá.

Precisa de ajuda?