Procon de Tubarão realiza pesquisa de preços de material escolar

Foram 12 as lojas visitadas e apenas oito participaram da pesquisa


Nesta quarta (17) e nesta quinta-feira (18), o Procon de Tubarão realizou pesquisa de preços dos materiais escolares. Para este levantamento, foram consultados 20 itens básicos solicitados nas relações divulgadas pelas escolas: cadernos, papéis, apontador, borracha, caneta, cola, conjunto caneta hidrográfica, gizão de cera, lápis de cor, lápis preto, massa para modelar, régua plástica, tesoura sem ponta, pincel atômico, tinta guache, entre outros.

Diferente dos anos anteriores, em que a pesquisa era realizada sem a informação de marcas e pelos menores valores que estavam sendo praticados, neste ano o setor de fiscalização esteve em cada estabelecimento verificando as marcas mais procuradas e os produtos mais vendidos, isto é, o objetivo principal foi observar custo-benefício de cada produto, levando-se em conta a qualidade e não apenas o preço.

O objetivo principal da pesquisa é lembrar aos consumidores que pesquisar ainda é a melhor opção para economizar neste início de ano, época em que se costumam acumular outras obrigações financeiras nas famílias. Chamou a atenção dos fiscais a grande variação de preços entre os estabelecimentos. Foram 12 as lojas visitadas, sendo que apenas oito participaram da pesquisa.

Confira a pesquisa clicando aqui.

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias

Instagram

Facebook

© 2024Todos os direitos reservados Rádio e Tv Tubá.

Precisa de ajuda?