Procon de SC realizou mais de 90 mil atendimentos em 2023

Agosto foi o mês com maior número de atendimentos 


O Procon de SC realizou entre janeiro a setembro deste ano, 90.666 atendimentos, obtendo 63% de resolutividade. Esses números refletem a diversidade de serviços de atendimento disponibilizados pelo Procon, abrangendo o presencial, o portal consumidor.gov, o número 151 e as atividades de fiscalização, além de reclamações no órgão de consumidores em todo o estado.

De acordo com o órgão, agosto foi o mês com o maior número de atendimentos, 11.247, seguido de setembro, (9.408), julho (9.334) e outubro (9.171).

As 10 situações mais reclamadas em 2023 incluem cobrança indevida/abusiva para alterar ou cancelar contrato, demanda não resolvida/não respondida no SAC, oferta não cumprida/publicidade enganosa, dificuldade/atraso na devolução de valores pagos ou reembolso, cobrança por serviço/produto não contratado, renegociação/parcelamento de dívida, dificuldade de contato/demora no atendimento, produto danificado/não funcional, não entrega/demora na entrega do produto, e cobrança de tarifas/taxas/valores não previstos.

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