Primeira baleia da temporada 2024 é avistada em Laguna

Registro foi feito na Praia do Sol


As baleias-francas chegaram no litoral catarinense. O primeiro avistamento da temporada 2024 foi registrado na última sexta-feira (24), na Praia do Sol, em Laguna.

“Estamos animados para mais uma temporada de muita pesquisa e sensibilização ambiental em prol da conservação desta espécie tão imponente e necessária para a manutenção da biodiversidade marinha”, compartilhou o Instituto Australis em seu perfil no Instagram. 

A temporada começa oficialmente em julho, quando esses grandes cetáceos migram da Antártida até o litoral catarinense para parir e amamentar seus filhotes, em busca de águas mais quentes e calmas para procriação. Alguns grupos também se deslocam para acasalar.

Laguna compõem o roteiro turístico de inverno de avistamento da Baleia Franca. De julho a outubro é possível avistar esses grandes mamíferos perto da costa, a olho nu.

Por isso, através de uma parceria entre a Secretaria de Pesca e Agricultura (Sepagri), Departamento de Trânsito e Defesa Civil, a Secretaria de Turismo e Lazer resultou na instalação de placas indicando os pontos de avistamento de baleias e do boto pescador.

Pontos de Avistamento de Baleia Franca em Laguna:

– Praia do Mar Grosso
– Farolete no Molhes da Barra
– Farol de Santa Marta
-Praia do Cardoso
– Morro do Céu no Farol de Santa Marta
– Praia do Iró
– Morro do Gi
– Pedra do Frade
– Itapirubá Sul

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias

Instagram

Facebook

© 2024Todos os direitos reservados Rádio e Tv Tubá.

Precisa de ajuda?