Prefeito de Pescaria Brava busca apoio para restauração de igreja histórica em reunião com presidente da Cultura de SC

A igreja Senhor Bom Jesus do Socorro foi construída ainda em 1723


O prefeito de Pescaria Brava, Henrique Castro, se reuniu nessa quarta-feira (29), com a presidente da Fundação Catarinense de Cultura, Maria Teresinha Debatin, para tratar da restauração da igreja Senhor Bom Jesus do Socorro, localizada no Centro do município.

Construída em 1723 e tombada como patrimônio histórico, a igreja já passou por três grandes reformas e, atualmente, necessita de novos reparos para garantir sua preservação.

A reunião contou com a presença da vice-prefeita, Janaína Botega, da técnica do setor de engenharia e planejamento do município, Cássia Nogueira, do secretário de Assistência Social, Leandro Francisco, além de lideranças da comunidade religiosa. Durante o encontro, a comitiva de Pescaria Brava solicitou a manutenção e conservação do templo, demanda que recebeu autorização da FCC.

O prefeito Henrique Castro destacou a relevância da igreja para a identidade do município e a importância da sua conservação.

“A Igreja Senhor Bom Jesus do Socorro é um símbolo da nossa história e da fé do nosso povo. Garantir sua preservação é respeitar nossas raízes e manter viva uma parte fundamental do nosso patrimônio cultural. Essa restauração não é apenas uma obra, mas um compromisso com as futuras gerações de Pescaria Brava”, afirmou o prefeito.

Além da autorização para a realização das obras, a comitiva discutiu possíveis fontes de financiamento para a restauração. O Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2025 foi apontado como uma alternativa viável para auxiliar no custeio do projeto, fortalecendo a preservação do patrimônio histórico do município.

Com essa importante conquista, a gestão municipal reforça seu compromisso com a valorização da cultura e da história de Pescaria Brava, garantindo que a Igreja Senhor Bom Jesus do Socorro continue sendo um espaço de fé e memória para toda a comunidade.

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias

Precisa de ajuda?