Prefeito de Armazém é eleito como novo presidente da Amurel

Ele substitui o prefeito de Laguna, Samir Ahmad.


O prefeito de Armazém, Luiz Paulo Rodrigues Mendes, foi eleito como novo presidente da Associação de Municípios da Região de Laguna (AMUREL), para o exercício de 2024. A eleição ocorreu nessa quinta-feira (7), durante Assembleia Geral Ordinária da entidade. Ele substitui o prefeito de Laguna, Samir Ahmad, que está como atual presidente da entidade.

A nova diretoria é composta pelo prefeito de Braço do Norte, Roberto Kuerten como 1⁰ vice-presidente e o prefeito de Tubarão, Jairo Cascaes, como 2⁰ vice-presidente. A nova diretoria tomará posse no dia 10 de janeiro do ano que vem.

O prefeito de Pedras Grandes, Agnaldo Filippi, foi indicado para representar a Amurel na diretoria da Federação Catarinense de Municípios (Fecam). Já o prefeito Robson Back, de São Martinho, continua como o representante da entidade no Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal – CIGA e o prefeito de Gravatal, Clei Rodrigues, representará a entidade na EGEM – Escola de Gestão Pública Municipal.

Na assembleia do Consórcio Intermunicipal de Saúde – CIS Amurel, foi realizada a prestação de contas e os trabalhos desenvolvidos ao longo do ano. Na ocasião, o prefeito de Imbituba, Rosenvaldo Junior, foi eleito para mais um mandato à frente do consórcio.  

O Consórcio Intermunicipal Multifinalitário debateu uma pauta longa, desde alterações em protocolos até a aprovação do orçamento para o próximo ano. Temas como licenciamento ambiental regional, inspeção e prestação de serviços para a iniciativa privada também foram discutidos.

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias. 

Instagram

Facebook

© 2024Todos os direitos reservados Rádio e Tv Tubá.

Precisa de ajuda?