Prefeita e delegados de polícia discutem sobre reforma de prédio da Delegacia de Polícia Civil de Capivari de Baixo
O investimento será de R$ 192 mil para a obra
A delegada regional de Polícia da 5ª DRP de Tubarão, Carolini de Campos Vicente de Bona Portão e o delegado da Polícia Civil de Capivari de Baixo Felipe Samir Ferreira Andrade, participaram nessa quinta-feira (22) de uma reunião com a prefeita Márcia Roberg Cargin. Entre os assuntos abordados, o processo licitatório da reforma do prédio da Delegacia de Polícia Civil de Capivari de Baixo.
Um investimento de R$ 192 mil será aplicado na obra, valor proveniente da arrecadação das multas de trânsito, conforme convênio com a Polícia Civil, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública.
A obra prevê a reforma do telhado, readequação das instalações elétricas e hidrossanitárias, a reestruturação de algumas áreas, substituição de portas e batentes, e pintura externa e interna do prédio e dos muros. A revitalização da estrutura faz parte do pacote de obras Transforma Capivari.
No encontro também foi abordado a implantação da Sala Lilás na Delegacia de Polícia. O local será um espaço dedicado a proporcionar atendimento especializado e humanizado às mulheres, crianças, adolescentes e idosos vítimas de diversas formas de violências, em total consonância às diretrizes previstas na Lei Maria da Penha. Desta forma, prioriza-se a proteção, o sigilo e, acima de tudo, o respeito às vítimas.
No ano passado, Santa Catarina registrou 75.003 casos de violência doméstica, um aumento de 6,8% em relação ao ano anterior, que contabilizou 70.199 casos. Quanto aos feminicídios, foram registrados 56 crimes em 2023, contra 57 em 2022. Com uma morte a menos no ano passado, a queda representa 1,8%.