Postes caem novamente em Jaguaruna após rompimento de areal

Pelo menos cinco mil unidades consumidoras foram afetadas.


Após a barragem de extração de areia se romper na tarde de domingo (26), na Estrada Geral de Olho D’água, em Jaguaruna, diversos moradores ficaram assustados com o acontecimento. Por causa do rompimento, a água invadiu casas, comércios e alagou ruas, interditando a estrada.

Com a força da água, diversos postes foram arrancados do lugar, interrompendo o abastecimento de energia nas localidades de Linha Carioca, Balneário Esplanada e Arroio da Cruz. 

Na manhã desta segunda-feira (27), os postes caíram novamente, deixando moradores sem energia elétrica na comunidade de Olho D’água. Segundo a Cooperaliança, pelo menos cinco mil unidades consumidoras foram afetadas.

“Após a queda de mais três postes durante a retirada do material que bloqueou a estrada, a previsão para restabelecer a energia é até ás 12h. A equipe da Cooperaliança está no local e não é necessário comunicar 0800. Atualmente, 5 mil unidades consumidoras estão sem energia. Agradecemos pela compreensão e paciência”, diz o comunicado.

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias. 

Instagram

Facebook

© 2024Todos os direitos reservados Rádio e Tv Tubá.

Precisa de ajuda?