Investigação apontou subtração de pertences após óbito ocorrido em setembro de 2025
A Polícia Civil prendeu um homem de 42 anos suspeito de envolvimento em um roubo relacionado à morte de um homem de 60 anos, registrada no Calçadão de Tubarão.
A prisão ocorreu neste domingo (25), no bairro Passagem, após o investigado permanecer foragido.
Caso foi tratado inicialmente como morte natural
O fato aconteceu em setembro de 2025 e, inicialmente, foi registrado como uma morte aparentemente natural. O corpo da vítima foi encontrado em via pública, na região central da cidade.
Com o avanço das investigações, diligências e a análise de imagens do local permitiram à Polícia Civil constatar que a vítima havia se envolvido em uma briga e sofrido agressões físicas momentos antes de morrer.
Laudo descartou relação direta entre agressões e morte
De acordo com o laudo do Instituto Médico Legal (IML), a causa da morte foi uma doença preexistente, sem relação direta com as agressões sofridas.
Apesar disso, a investigação comprovou que, após a vítima perder os sinais vitais, o suspeito subtraiu pertences pessoais do homem, o que caracterizou, em tese, o crime de roubo.
O investigado foi identificado, indiciado e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Após permanecer foragido por um período, ele foi localizado e preso pela Polícia Civil no bairro Passagem, em Tubarão.











