Pit bull gera pânico após matar dois cães próximos de creche em Tubarão
PM criticou postura da Funat na resolução do problema
Um cachorro ra raça pit bull acabou gerando pânico entre os moradores do bairro Guarda Margem Esquerda, em Tubarão, durante a manhã desta terça-feira (10).
Segundo as informações, a Polícia Militar (PM) foi acionada para intervir na situação. O pit bull acabou matando dois cães, sendo um de uma residência e outro de rua. A situação gerou discussão entre policiais e a própria Funat, que foi acionada, mas compareceu momentos depois da situação ter sido resolvida.
De acordo com a PM, a Funat não atendeu o pedido de ajuda feito pela diretora de uma creche. O pedido de auxílio partiu de um aplicativo de mensagem, mas a pasta acabou não atendendo. O pit bull invadiu uma residência, matou um cachorro, e depois estraçalhou outro animal na rua.
O Jornal Razão aponta que algumas mensagens trocadas entre a Funat e a diretora mostram que o órgão alegou que a “sua atuação se restringe a fiscalizações relacionadas a zoonoses”. Um policial questionou a postura da Funat nesta situação e alertou o risco de ataque às crianças.
Um vídeo que circulou nas redes sociais ainda destaca o depoimento de uma moradora, que relatou que sua vizinha já foi atacada pelo mesmo cachorro e precisou de atendimento médico.
O proprietário do pitbull alegou que o cão havia fugido de sua residência antes dos ataques e assinou um Termo Circunstanciado.
Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias