PIB per capita de Pedras Grandes cresce na gestão atual

Os setores da economia que mais contribuíram para o crescimento do PIB são a indústria, o comércio, a agricultura e o turismo


O PIB per capita de Pedras Grandes, que representa a riqueza gerada pela economia local, vem crescendo e hoje é um dos maiores do sul de Santa Catarina. O resultado consta de estudos realizados pelo Observatório da FIESC apresentado nesta quarta-feira (31) em reunião com o assessor da Amurel, Alexandre Martins, e o secretário de Turismo e Cultura de Pedras Grandes, Júlio Cancellier.

Os setores da economia de Pedras Grandes que mais contribuíram para o crescimento do PIB são a indústria, o comércio, a agricultura e o turismo.

“Pedras Grandes é uma excelente cidade para viver e investir. A prefeitura faz sua parte com importantes obras de infraestrutura e projeta o nome da cidade. O resultado é o aumento no número de empregos e a riqueza gerada no município”, afirma o prefeito Agnaldo Filippi.

O técnico da Amurel, Alexandre Martins, identifica que o panorama da economia de Pedras Grandes apresenta alguns expoentes como as área metal mecânico e farmacêutica que estão gerando empregos e aumentando arrecadação fiscal.

Outro setor pujante da economia de Pedras Grandes que vem crescendo é o turismo, com o surgimento de novos negócios a partir da redescoberta da atividade, com a potencialização de diversos atrativos.

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias

Instagram

Facebook

© 2024Todos os direitos reservados Rádio e Tv Tubá.

Precisa de ajuda?