Nova força-tarefa foi realizada na quarta-feira (5)
As equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social, Mulher e Família de Tubarão, do Setor de Atendimento à População em Situação de Rua (Setor POP), do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e dos serviços de acolhimento, e que têm o apoio das forças de segurança, compostas pelas polícias Militar e Municipal, efetuaram na noite dessa quarta-feira (5), a 43ª força-tarefa.
A coordenadora do Setor POP, Daiane Barbosa, relata que nas últimas ações foram identificadas pessoas em situação de rua utilizando como abrigo imóveis privados e abandonados. “Nesses casos, através do cadastro da prefeitura, nós identificamos o dono da propriedade para notificá-lo da situação e assim poder abordar os locatários irregulares e dar o encaminhamento adequado para cada caso”, enfatiza.
Daiane ressalta que, com a nova equipe de abordagem diariamente nas ruas, consegue-se identificar outros pontos, nos mais variados bairros, para que as ações integradas sejam mais assertivas e efetivas, de forma a identificar os pontos indicados.
No decorrer da ação desta quarta (5), diversos locais da cidade foram visitados, contando com a colaboração da comunidade e com a parceria das casas de apoio para pernoite, projeto João 3:16 e Albergue da Paz.
As ações da força-tarefa seguem acontecendo semanalmente, com o objetivo de garantir acolhimento e suporte às pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias







