Paróquia de Armazém se prepara para o VIII Cerco de Jericó

Paróquia espera grande público nestes dias intensos de fé


A Paróquia São Pedro Apóstolo, de Armazém, se prepara para a VIII edição do Cerco de Jericó, que acontecerá de 19 a 26 de julho na Igreja Matriz.

Com o tema inspirado na imagem bíblica da “barca com Jesus, esperança que vence as tempestades da vida”, cada dia do Cerco de Jericó trará reflexões e bênçãos especiais para diferentes públicos e intenções.

Nesta sexta-feira (11), o Pe. Anésio Dalcastagner, vigário paroquial, acompanhado da equipe de coordenação, Diana Fernandes e Murilo Martins, estiveram na Rádio Tubá e foram recebidos pelo Pe. Rafael Uliano, diretor-geral da emissora.

Tanto o Pe. Anésio quanto Diana e Murilo concederam entrevista à emissora sobre a nova edição do Cerco de Jericó, que irá ao ar às 17 horas no Tubá Notícias Última Edição. Para acompanhar, clique aqui.

“A nossa expectativa é sempre muito grande. Todos os anos temos mais de duas mil pessoas participando do Cerco de Jericó, e neste ano, esperamos muito mais”, afirma o padre à reportagem da rádio.

Confira a programação completa

A abertura será no sábado (19), às 18h, com a Santa Missa celebrada pelo Pe. Fernando Cargnin. No domingo (20), também às 18 horas, Pe. Jerônimo da Rosa vai presidir a missa, destacando o papel da oração na vida cristã. Durante a semana, as missas serão às 19h30, e no dia 26 de julho, será às 18h.

  • Dia 21: Oração pelos trabalhadores e empresários, com bênção de carteiras de trabalho e chaves – missa com o Pe Sérgio Jeremias;
  • Dia 22: Juventude e seus projetos de vida, com bênção especial aos jovens – missa com o Pe. Adson Muniz;
  • Dia 23: Cura dos enfermos e bênção aos profissionais da saúde – missa com os Pe. Vilmar Feuser e Anésio Dalcastagner;
  • Dia 24: Gestantes, mães e mulheres que desejam engravidar receberão bênção especial – missa com o Pe. Antônio Vander;
  • Dia 25: O foco será nas famílias, agricultores e motoristas – missa com o Pe. Jader Varela;
  • Dia 26: Encerramento com a tradicional “derrubada das muralhas”, simbolizando a superação de desafios e barreiras – missa com o Pe. Ozeias Vieira

Além das celebrações, haverá o “Cerquinho”, uma programação especial para crianças a partir de 4 anos, que será realizada no Salão Paroquial.

“O nosso objetivo é evangelizar nossas crianças, semear para que um dia elas possam assumir o nosso lugar. Os pais trazem as crianças para o Cerquinho, e eles vão participar do Cerco. E ali, evangelizando a família”, diz o padre.

Com informações de Rádio Cidade Amiga

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias