Papa Francisco recebe visita do diretor Martin Scorsese para falar de novo filme sobre a vida de Jesus

O diretor se inspirou em um livro para realizar o projeto


O renomado diretor de ‘Taxi Driver’, ‘Ilha do Medo’, ‘O Irlandês e ‘Assassinos da Lua das Flores’, Martin Scorsese, visitou o Papa Francisco nessa quarta-feira (31) e teve um diálogo aberto e importante com o Pontífice. 

Aos 81 anos, ele é um dos maiores e mais importantes cineastas da história. Scorsese cumprimentou pessoalmente o Papa Francisco no escritório do Pontífice na Sala Paulo VI, entregando-lhe um livro de fotografias.

O subsecretário do Dicastério para a Cultura e a Educação, padre Antonio Spadaro, definiu em um post no X (antigo Twitter) como um encontro entre “dois homens de gênio e experiência”. 

Durante esta visita, o cineasta pôde detalhar seu novo filme sobre a vida de Jesus Cristo, inspirado livro A Life of Jesus, de Shūsaku Endō. Scorsese chegou a fazer o filme ‘A Última Tentação de Cristo’, em 1988, com o ator Willem Dafoe, e gerou bastante polêmica.

O novo longa-metragem terá uma duração de 80 minutos, será ambientado no presente e vai se concentrar na pregação de Cristo. 

“Respondi ao apelo do Papa aos artistas da única forma que sei, imaginando e escrevendo um roteiro para um filme sobre Jesus”, declarou Scorsese na ocasião.   

Segundo ele, o roteiro da produção foi concluído em colaboração com o crítico e também cineasta Kent Jones. A expectativa é de que as filmagens comecem no final deste ano, enquanto o elenco será anunciado apenas nos próximos meses.

Foto: Vatican Media-Handout via Reuters

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias

Instagram

Facebook

© 2024Todos os direitos reservados Rádio e Tv Tubá.

Precisa de ajuda?