Padre Marcos Herdt busca apoio para construção de imagem de Santa Paulina em Imbituba

A imagem pode der uma altura máxima de 2,5 metros


O prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, e o vice-prefeito, Clésio do Marcão, estiveram reunidos, na tarde dessa segunda-feira (22), com o Padre Marcos Herdt. O encontro, a pedido do sacerdote, serviu para a exposição de um projeto religioso.

A intenção do padre foi pedir o apoio da prefeitura na construção e instalação de uma imagem de Santa Paulina, com altura máxima de 2,5 metros, sobre uma pedra no alto do Morro da Antena. Seria uma espécie de reativação de um projeto criado em 2014, por Camilo Damázio.

Na época, Camilo, que era presidente da Associação dos Peregrinos de Santa Paulina, idealizou a instalação de um complexo religioso no alto do morro, com um santuário e uma imagem de Santa Paulina com 46,5 metros de altura. Os moldes chegaram a ser iniciados, mas, Damázio faleceu dois anos depois e o alto custo do projeto inviabilizou a obra por parte do município.

O prefeito, o vice-prefeito e o padre deverão visitar o local nos próximos dias. Um levantamento será feito para que sejam analisadas as melhores opções para o projeto e para a construção da imagem.

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias

Instagram

Facebook

© 2024Todos os direitos reservados Rádio e Tv Tubá.

Precisa de ajuda?