Operação Stellio desarticula esquema de crimes financeiros em Jaguaruna, Sangão e Treze de Maio
A operação mobilizou 25 policiais civis
Nesta quinta-feira (5), a Polícia Civil de Santa Maria/RS deflagrou a Operação Stellio, com ações nas cidades de Jaguaruna, Sangão e Treze de Maio, em Santa Catarina. A operação teve como objetivo desmantelar um esquema criminoso envolvendo lavagem de dinheiro, associação criminosa, furto qualificado e estelionato.
Sob a coordenação do delegado Antônio Firmino Neto de Freitas, da 4ª Delegacia de Polícia de Santa Maria, o grupo investigado é suspeito de acessar contas de empresas do Rio Grande do Sul, subtraindo inicialmente cerca de R$ 423 mil. Estima-se que o montante movimentado pela organização criminosa possa alcançar R$ 3 milhões.
A operação mobilizou 25 policiais civis, sendo oito do Rio Grande do Sul e 17 de Santa Catarina. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, além de quatro mandados de prisão.
Entre os detidos estão dois jovens, de 25 e 29 anos, e dois homens, de 30 e 33 anos, todos naturais de Santa Catarina. Um dos presos possui antecedentes por posse de drogas e lesão corporal no trânsito.
Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias