Obra de pavimentação asfáltica da Praia do Sol, em Laguna, é paralisada por irregularidades

A obra começou ainda em 2024
A obra de pavimentação asfáltica da Praia do Sol, em Laguna, está paralisada, após a verificação de algumas irregularidades em parte da execução quando começou em 2024.
“Identificamos, nas vistorias de fiscalização, inúmeros serviços que foram realizados em desacordo com o projeto que foi licitado”, explicou o engenheiro responsável pela fiscalização da obra, Walmecir Rampinelli.
Um relatório com laudo técnico foi encaminhado para a procuradoria jurídica do município e a empresa responsável foi notificada. “Todas as irregularidades identificadas são de responsabilidade da empresa executora da obra”, salienta Rampinelli.
Além disso, também será necessária a relocação dos postes de alta tensão num trecho de 480 metros de extensão. “Já solicitamos à Celesc essa alteração, que deverá fazer um projeto e orçar uma empresa prestadora de serviço especializada para executar”, complementa.
Saiba mais sobre a obra:
A pavimentação asfáltica totalizará uma extensão de 1.280 metros, incluindo também a realização de drenagem pluvial, sinalização viária e passeio público acessível.
A obra tem recursos federais (emenda impositiva do deputado Daniel Freitas) e estaduais (transferência especial por indicação do deputado Ismael dos Santos), totalizando investimentos de aproximadamente R$3,5 milhões.
Em fase de terraplanagem do trecho 1, a obra está sendo realizada somente no trecho em que o recurso está disponível (de acordo com a lei).
Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias