Apresentador e locutor Cid Moreira morre aos 97 anos
Cid estava internado em um hospital em Teresópolis, na região Serrana do Rio de Janeiro
Nesta quinta-feira (3), faleceu o apresentador e locutor Cid Moreira, aos 97anos. Ele estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na região Serrana do Rio de Janeiro. Ele vinha tratando de uma pneumonia. Cid morreu por volta das 8h, de insuficiência renal crônica.
Ele fez carreira na televisão brasileira desde os anos 1940. Cid ocupou a bancada do Jornal Nacional por 26 anos, desde o dia da estreia do telejornal, em setembro de 1969. Também foi locutor de reportagens especiais do Fantástico
Cid Moreira nasceu em Taubaté (SP), em 27 de setembro de 1927. Segundo o site Memória Globo, Cid atuou na narração de comerciais até 1949, quando se mudou para São Paulo e passou a trabalhar na Rádio Bandeirantes e na Propago Publicidade.
Em 1951, mudou-se para o Rio de Janeiro e foi contratado pela Rádio Mayrink Veiga, e permaneceu por lá até 1956. Nesse período, ele teve as primeiras experiências em televisão, na TV Rio.
A estreia de Cid como locutor de noticiários foi na própria TV Rio, em 1963, na equipe do Jornal de Vanguarda.
Na década de 1990, ele se dedicou à gravação de salmos bíblicos. Em 2011, Cid gravou a Bíblia na íntegra. Os CDs bíblicos com a locução dele se tornaram um grande sucesso, com milhões de cópias vendidas.
Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias