Núcleo de Fisioterapia de Tubarão realizou 2.199 atendimentos em abril e maio

Os atendimentos contemplam diversas áreas, como ortopedia, neurologia, respiratória, entre outras


O Núcleo de Fisioterapia de Tubarão realizou 2.199 atendimentos ambulatoriais nos meses de abril e maio. O número reforça o compromisso em ampliar o acesso aos serviços e reduzir a lista de espera no município.

Os atendimentos contemplam diversas áreas, como ortopedia, neurologia, respiratória, urológica, pediatria e geriatria. Além das sessões individuais, o Núcleo também oferece, às terças e quintas-feiras, atendimentos em grupo voltados a pacientes com fibromialgia.

“Esse volume de atendimentos tem impacto direto na diminuição da fila de espera por fisioterapia, o que representa um avanço importante na organização e agilidade da rede municipal de saúde”, afirma o secretário de Saúde, Otávio Piva.

Outro destaque do período foi o serviço de fisioterapia domiciliar, que registrou uma média de 500 atendimentos. Voltado a pacientes acamados, com mobilidade reduzida ou com limitações físicas e clínicas que impedem o deslocamento até o serviço ambulatorial, esse atendimento garante o acesso ao cuidado especializado no ambiente domiciliar.

Todos os atendimentos, individuais e coletivos, são destinados a pacientes encaminhados pelo Sistema de Regulação (Sisreg), exceto os domiciliares.

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias

Precisa de ajuda?