Novos equipamentos vão tratar 30% do esgoto sanitário em Imbituba

Os novos equipamentos aumentarão em 10 vezes a capacidade de tratamento do esgoto 


O prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, e o vice-prefeito, Clésio do Marcão, assinaram, na tarde de quarta-feira (10), a Ordem de Serviço para a instalação de três Estações de Tratamento de Efluentes (ETE) no município. Os novos equipamentos aumentarão em 10 vezes a capacidade de tratamento do esgoto que é produzido na cidade.

Atualmente, o equipamento que faz esse tipo de serviço não tem mais capacidade de receber novas ligações. Além disso, ele trata, aproximadamente, 3% dos efluentes de Imbituba. Com a implantação das três novas ETEs, esse percentual saltará para 30% de tratamento.

Segundo o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, o município larga na frente no cumprimento do Marco Legal do Saneamento, que tem como objetivo a universalização do tratamento de esgoto.

A empresa Domus Dei Montagem e Comércio de Estação de Tratamento de Efluentes LTDA, de Contagem, em Minas Gerais, foi a vencedora do processo licitatório e fará a instalação dos equipamentos. A partir do licenciamento ambiental, os responsáveis terão 60 dias para a implantação das novas estações de tratamento de efluentes.

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias

Instagram

Facebook

© 2024Todos os direitos reservados Rádio e Tv Tubá.

Precisa de ajuda?