Narrador de futebol e do game PES, Silvio Luiz morre aos 89 anos

Silvio ficou conhecido pelo bordão “olho no lance”
Faleceu nesta quinta-feira (16) o narrador e comentarista esportivo Silvio Luiz, aos 89 anos. Ele estava internado no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, após passar mal durante a transmissão da final do Campeonato Paulista em 7 de abril.
Silvio Luiz ficou 23 dias sob observação, e depois, no dia 11 de maio, voltou a ser hospitalizado no Hospital Oswaldo Cruz. Ele foi intubado e ficou em coma induzido. Sua morte se deu em decorrência de falência de múltiplos órgãos.
“O Hospital Alemão Oswaldo Cruz informa que o paciente, Sr. Sylvio Luiz Perez Machado de Souza, 89, faleceu nesta quinta-feira (16) às 9h40, em decorrência de falência de múltiplos órgãos. O narrador esportivo e jornalista estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital desde o dia 8 de maio. O Hospital Alemão Oswaldo Cruz lamenta o falecimento, a direção, equipe médica e assistencial se solidarizam com os familiares e amigos neste momento de dor”, diz a nota do hospital.
Conhecido por bordões famosos
Narrador de longa data, Silvio Luiz trabalhou em várias emissoras, mas ficou muito conhecido na Band e na Rede TV!, principalmente pelo Campeonato Italiano quando narrou o título da Juventus em 2011. Assíduo do Calcio, o narrador pôde vivenciar grandes jogadores, como Alessandro Del Piero, Antonio Di Natale, Francesco Totti, Andrea Pirlo, Gianluigi Buffon, entre outras inúmeras “lendas” do futebol italiano.
Ele foi a voz do jogo Pro Evolution Soccer, ou PES, popularmente conhecido, em várias ocasiões, e seus bordões famosos como “olho no lance”, “minha Nossa Senhora”, “confira comigo no replay” e “foi, foi, foi dele” estavam presentes no game de futebol.
Silvio estava trabalhando, nos últimos anos, na Rede Record, realizando transmissões online de jogos. A última vez que viveu o futebol italiano foi ainda em 2019, quando passava na Rede TV.