Mulher morre afogada após ser arrastada por correnteza no Sul de SC

19 de fevereiro de 2026

Vítima de 41 anos foi localizada após mais de uma hora de buscas

Uma mulher de 41 anos morreu vítima de afogamento na noite desta quarta-feira (18), na Praia da Meta, em Balneário Arroio do Silva, no Sul de Santa Catarina. 

A ocorrência foi registrada às 20h51 e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar, com atendimento da unidade de Araranguá.

Casal foi surpreendido por buraco no mar

De acordo com o relatório da ocorrência, a vítima estava na beira-mar com o namorado quando o casal decidiu entrar na água. Durante o banho, ambos foram surpreendidos por um buraco na faixa de areia submersa.

O homem conseguiu sair da área de risco, mas a mulher acabou sendo arrastada pela correnteza e submergiu.

Buscas mobilizaram viaturas e guarda-vidas

Para o atendimento, foram deslocadas as viaturas AR-161 e MA Agulhão. Dois guarda-vidas de moto aquática (GVMs), que estavam de folga e próximos ao local, também se dirigiram espontaneamente para auxiliar nas buscas.

Após cerca de 1h20 de procura, a vítima foi localizada com a ajuda de pessoas que estavam na plataforma de pesca situada na beira-mar. Ela foi retirada da água e, imediatamente, as equipes iniciaram os protocolos de atendimento pré-hospitalar.

A ocorrência contou com o apoio da Unidade de Suporte Básico (USB-18), de Balneário Arroio do Silva. Em seguida, a Unidade de Suporte Avançado (USA-03), de Araranguá, assumiu o atendimento.

Apesar das tentativas de reanimação, o óbito foi declarado às 22h52 ainda no local.