Vítima de 41 anos foi localizada após mais de uma hora de buscas
Uma mulher de 41 anos morreu vítima de afogamento na noite desta quarta-feira (18), na Praia da Meta, em Balneário Arroio do Silva, no Sul de Santa Catarina.
A ocorrência foi registrada às 20h51 e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar, com atendimento da unidade de Araranguá.
Casal foi surpreendido por buraco no mar
De acordo com o relatório da ocorrência, a vítima estava na beira-mar com o namorado quando o casal decidiu entrar na água. Durante o banho, ambos foram surpreendidos por um buraco na faixa de areia submersa.
O homem conseguiu sair da área de risco, mas a mulher acabou sendo arrastada pela correnteza e submergiu.
Buscas mobilizaram viaturas e guarda-vidas
Para o atendimento, foram deslocadas as viaturas AR-161 e MA Agulhão. Dois guarda-vidas de moto aquática (GVMs), que estavam de folga e próximos ao local, também se dirigiram espontaneamente para auxiliar nas buscas.
Após cerca de 1h20 de procura, a vítima foi localizada com a ajuda de pessoas que estavam na plataforma de pesca situada na beira-mar. Ela foi retirada da água e, imediatamente, as equipes iniciaram os protocolos de atendimento pré-hospitalar.
A ocorrência contou com o apoio da Unidade de Suporte Básico (USB-18), de Balneário Arroio do Silva. Em seguida, a Unidade de Suporte Avançado (USA-03), de Araranguá, assumiu o atendimento.
Apesar das tentativas de reanimação, o óbito foi declarado às 22h52 ainda no local.











