Mulher de 63 anos é atacada por cães de rua enquanto caminhava na orla do Mar Grosso, em Laguna

Ela sofreu ferimentos nas pernas e precisou tomar vacina contra a raiva
Na manhã desta terça-feira (11), por volta das 6h20, uma mulher de 63 anos foi atacada por cães de rua enquanto caminhava em direção à Praia do Iró, na orla do Mar Grosso, em Laguna.
Segundo relato da vítima, ao avistar os animais, ela reduziu o ritmo da caminhada e seguiu com cautela. No entanto, dois cães avançaram sobre ela e, em seguida, outros dois também começaram a mordê-la.
Mesmo gritando por ajuda, a mulher conseguiu escapar sozinha e procurou atendimento médico em um posto de saúde. Ela sofreu ferimentos nas pernas e precisou tomar vacina contra a raiva. No local, ficou surpresa ao saber que outros casos semelhantes já haviam ocorrido na região.
“É uma situação absurda e o poder público não faz nada. Saí de casa seguindo orientação médica, para tratar a artrite, e volto para casa toda machucada, com remédios, e tive que tomar vacina contra raiva, a primeira de algumas que são necessárias nesses casos”, explica a vítima.
O que diz a prefeitura
“Esse problema é recorrente e já acontece há um tempo na cidade. São praticamente duas matilhas presentes na orla do Mar Grosso e a gente tenta arrumar lares alternativos para esses animais. Vale ressaltar que boa parte deles já foram castrados e teria que ser feito uma nova notificação para ver como estão essas matilhas. A alternativa, além do lar temporário e da castração, é conscientizar as pessoas para evitar o abandono desses animais”, explica Abdon Vieira, secretário de Pesca e Agricultura de Laguna, pasta responsável pela gerência de Bem-Estar Animal.
Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias