Jovem de 23 anos foi resgatado pelos bombeiros com suspeitas de fraturas
Um grave acidente de trânsito mobilizou as equipes do Corpo de Bombeiros no final da tarde desta quinta-feira (26) em Braço do Norte.
Uma colisão entre uma motocicleta e uma caminhonete Ford Ranger resultou na queda de um jovem de 23 anos em um barranco às margens da rodovia SC-370, na altura do bairro Alto Travessão.
A ocorrência foi registrada por volta das 17h50, em frente à creche Rosa Mota de Souza. Segundo as informações oficiais, a moto e a caminhonete branca seguiam pela rodovia quando houve o impacto. Com a força da colisão, o motociclista foi projetado para fora da pista, caindo em um barranco de aproximadamente dois metros de profundidade.
Resgate
Ao chegarem no local, os socorristas encontraram o jovem consciente e orientado, apresentando sinais vitais estáveis. Um detalhe observado pela guarnição foi que o motociclista já havia retirado o próprio capacete antes da chegada das equipes de resgate.
Após a avaliação inicial, foram identificadas as seguintes lesões:
Suspeita de fratura no braço esquerdo;
Suspeita de fratura na perna esquerda.
A equipe realizou o atendimento pré-hospitalar e a retirada segura da vítima do barranco. O jovem foi prontamente encaminhado ao Hospital Santa Teresinha, em Braço do Norte, para a realização de exames e cuidados médicos.
Outros envolvidos
A motorista da Ford Ranger, uma mulher de 38 anos, saiu ilesa do acidente. Ela foi avaliada pelos bombeiros no local, mas recusou o encaminhamento à unidade hospitalar. As causas que levaram à colisão ainda não foram detalhadas pelas autoridades de trânsito.











