Morre Pe. Vitor Feller, vigário geral da Arquidiocese de Florianópolis

O padre atuava como vigário geral desde 2012


Faleceu nesse sábado (26) o Pe. Vitor Galdino Feller, vigário geral da Arqudiocese de Florianópolis, aos 72 anos. Ele atuava como vigário geral desde 2012.

A missa de despedida acontecerá na Igreja Matriz da Paróquia São Cristóvão, em Itajaí, às 15 horas. Pe. Vitor será seupultado no cemitério Espinheiros, em Itajaí. 

Ordenado presbítero em 23 de fevereiro de 1980, sua missão começou com força e zelo, passando por importantes funções paroquiais, acadêmicas e pastorais. Desde o início de seu ministério, foi vigário, pároco, orientador vocacional, professor e diretor de instituições centrais da vida eclesial catarinense, como o ITESC e a FACASC.

Pe. Vitor era um formador por excelência. Dedicou décadas à formação dos futuros padres, sendo diretor do ITESC por longos anos, além de vice-diretor e vice-reitor nos últimos tempos. Sua atuação também se destacou como Coordenador da Pastoral Presbiteral, Conselheiro Espiritual do Movimento Emaús e Postulador da Causa de Beatificação do Servo de Deus Marcelo Henrique Câmara.

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias