Laguna realiza Dia D de vacinação contra a poliomielite neste sábado (8)

Seis Unidades Básicas de Saúde estarão abertas


Neste sábado (8), Laguna vai realizar o Dia D de Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite. Seis Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão abertas, com atendimento das 8h às 17h. Neste dia, a vacinação será exclusivamente para as crianças menores de cinco anos.

A UBSs abertas serão as das Passagem da Barra, Mar Grosso, Portinho, Cabeçuda, Figueira e Caputera.

A Poliomielite (Pólio ou paralisia infantil, como também é conhecida) é uma doença contagiosa causada por um vírus chamado poliovírus, que pode infectar crianças e adultos, podendo acarretar paralisia irreversível nos membros inferiores, em casos mais graves.

São dois tipos da  vacina disponíveis, a Vacina Inativada Poliomielite (VIP), para crianças aos dois, quatro e seis meses de vida, e o reforço com a Vacina Oral Poliomielite (VOP), para menores de cinco anos.

É necessário levar documento de identificação, cartão SUS e/ou caderneta de vacinação se possuir. 

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias. 

Precisa de ajuda?