Laguna é contemplada com unidade do Centro de Atendimento à Pessoa Idosa

O investimento previsto para a obra é de R$ 7,5 milhões


Laguna está entre as 11 cidades catarinenses selecionadas pelo Governo do Estado para receber a construção de uma unidade do Centro de Atendimento à Pessoa Idosa (Capi). O anúncio foi feito nesta terça-feira (30), pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS).

O investimento previsto para a obra é de R$ 7,5 milhões. O local onde será construída a unidade ainda não está definido, mas o projeto já conta com uma estrutura de aproximadamente 1,2 mil metros quadrados, contemplando piscina para hidroginástica, vestiários, salas administrativas e de reuniões, ambulatório, cozinha, refeitório, salas para oficinas, espaço de descanso e sala multiuso.

No espaço, serão ofertadas atividades voltadas ao bem-estar e à qualidade de vida da população idosa, como capacitação para o uso de tecnologias (incluindo sistemas bancários), oficinas cognitivas com jogos e exercícios de raciocínio, dança, práticas físicas como pilates, além de iniciativas de reinserção social.

Além de Laguna, também receberão unidades do Capi os municípios de Canoinhas, Joaçaba, Lages, Maracajá, Palhoça, São Bento do Sul, Santo Amaro da Imperatriz, Orleans, Rio Negrinho e São Joaquim.

“Estamos atentos às demandas, ouvindo os territórios, investindo em políticas intersetoriais e fortalecendo a rede de proteção à pessoa idosa, conforme orienta o governador Jorginho Mello. Nossa intenção com essas estruturas é ofertar serviços destinados a promover o bem-estar da população idosa através de atividades que propiciem o protagonismo e autonomia dos idosos catarinenses”, comentou a secretária da SAS, Adeliana Dal Pont.

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias