O número é 320% maior se comparado com 2024
Sobe para 42 o número de focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, em Laguna. O número é 320% maior, se comparado ao ano inteiro de 2024, que teve o registro de 10 focos.
As Equipes do Programa de Combate à Dengue de Laguna identificaram 23 focos do mosquito no bairro Vila Vitória, três no Portinho, 14 no Progresso e dois no Centro.
“Estamos mantendo as atividades de vigilância e controle do vetor, mas novos focos foram identificados. Os bairros com registro continuam os mesmos, Portinho, Progresso e Vila Vitória, totalizando os 42 focos, porém em 31 imóveis/locais diferentes, ou seja, tiveram lugares em que mais de um foco foi encontrado”, salientou a coordenadora do Programa de Combate à Dengue, Mathie Rossini.
Segundo a equipe do programa, foram encontrados 11 focos do mosquito num único lugar, através de uma denúncia. “O trabalho está intenso, o mosquito está chegando e a população precisa fazer a sua parte, cuidando dos seus imóveis e evitando qualquer local com acúmulo ou que possa vir a acumular água”, ressaltou Mathiê.
Laguna tem 2 casos confirmados de pessoas com dengue:
A Coordenação da Vigilância Epidemiológica informou que Laguna tem dois casos confirmados de pessoas diagnosticadas com dengue. Porém os casos não são autóctones, ou seja, contraídos no município, são casos importados, de pessoas que se contaminaram em outra cidade.
De acordo com o setor responsável pelo monitoramento e notificação dos casos confirmados da doença, todos os casos suspeitos de dengue são investigados pela Vigilância Epidemiológica.
Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias







