Kit de transposição de ponte no Caeté é colocado em Gravatal

Quatro vigas foram colocadas na estrutura.


Até o final desta sexta-feira (15), a passagem na ponte de concreto na comunidade do Caeté sentido ao Ângulo, em Gravatal, deverá ser liberada. Nas primeiras horas desta manhã, dois caminhões, acompanhados pela equipe da Defesa Civil, instalaram as quatro vigas do kit de transposição de obstáculos.

Cada viga, pesando mais de 19 toneladas, tem 10 metros de comprimento e cinco de largura. A ponte irá substituir a antiga de madeira levada por uma das fortes enxurradas sofridas pelo Município.

A ação representa um investimento de cerca de R$ 110 mil, vindos através de um pedido da Defesa Civil de Gravatal, em conjunto com a Prefeitura da Cidade à Defesa Civil do Estado e o Governo de Santa Catarina.

Os kits são resultado da parceria entre a Prefeitura de Gravatal, que realizou a construção das cabeceiras, e o Governo do Estado que ficou responsável pela estrutura pré-moldada, transporte e instalação.

As estruturas vão beneficiar os moradores da região garantindo mais segurança para as pessoas que trafegam na localidade e mais qualidade no turismo rural.

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias. 

Instagram

Facebook

© 2024Todos os direitos reservados Rádio e Tv Tubá.

Precisa de ajuda?