Imbituba e Laguna recebem oficinas de percussão gratuitas na primeira quinzena de janeiro

A participação nas oficinas é totalmente gratuita


O músico e educador musical Luciano Candemil, natural de Laguna, está circulando por diversas regiões do estado com o projeto Percussão Catarina: Oficinas de ritmos afro-brasileiros, com o objetivo de compartilhar conhecimentos sobre o rico universo musical e antropológico da percussão.

Neste mês de janeiro, é a vez das cidades de Imbituba e Laguna receberem as atividades, respectivamente no sábado, dia 13, e na segunda-feira, dia 15.

Durante as práticas, Candemil propõe uma abordagem que dialoga com as várias rítmicas da diáspora africana espalhadas pelo Brasil e pelo mundo, que atualmente fazem parte do cenário cultural catarinense.

Entre os ritmos trabalhados estarão o ijexá, congo, cabila, samba-reggae e outros. Para a realização das atividades, o educador conta com a assistência de outros dois músicos percussionistas, Cleyton Medeiros e William Camargo. Cada oficina tem duração de quatro horas, divididas em dois módulos.

Em Imbituba, a oficina ocorre no sábado, dia 13, das 18h30 às 22h30, no Teatro Usina, no Centro da cidade. Em Laguna, a prática acontece na segunda-feira, dia 15, das 18h30 às 22h30, no Cine Teatro Mussi, no Centro da cidade, com apoio da Fundação Lagunense de Cultura.

A participação nas oficinas é totalmente gratuita, sem necessidade de conhecimento prévio dos ritmos, nem dos instrumentos de percussão e qualquer pessoa com idade a partir dos 12 anos pode participar.

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias. 

Instagram

Facebook

© 2024Todos os direitos reservados Rádio e Tv Tubá.

Precisa de ajuda?