Imbituba decreta estado de emergência devido às fortes chuvas; uma família está desabrigada

Foram registrados 155 milímetros de chuva em 48 horas na cidade


Em reunião realizada no início da tarde desta segunda-feira (15), a Prefeitura de Imbituba decidiu decretar o Estado de Emergência no município, devido aos grandes estragos que a chuva causou durante o final de semana. Segundo a Defesa Civil do município foram 155 milímetros de chuva em 48 horas.

Uma família de três moradores está desabrigada e sendo atendida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação. Ruas nos bairros Nova Brasília, Arroio e Araçatuba estão intransitáveis.

No Arroio, a Rua Manoel Ataíde da Rosa não aguentou o fluxo de água e acabou desabando, como outras ruas do município que também ficaram intransitáveis. A chuva também causou danos na região de Ibiraquera (Praia do Rosa). As estradas ficaram intransitáveis em alguns pontos.

Retorno de aulas e coleta do lixo

Por conta dos problemas nas estradas, o transporte público e a coleta de resíduos ficaram prejudicados nesta segunda-feira (15). As aulas na Rede Municipal de Ensino foram suspensas e devem retornar na terça-feira (16), com a possibilidade de restrições para a região norte do município.

Já com relação a coleta de lixo, em alguns bairros, como, Arroio, Alto Arroio e Ibiraquera (Praia do Rosa), o caminhão não está conseguindo ter acesso para coletar os materiais. A SEINFRA solicita que, se possível, os moradores depositem o lixo em locais onde as equipes consigam fazer o recolhimento. O trabalho voltará a normalidade assim que a chuva der uma trégua e as estradas ficarem transitáveis.

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias

Precisa de ajuda?