Compromisso com a Informação
Compromisso com a Informação

Idoso é acordado e rendido por assaltante armado com faca dentro de casa

31 de julho de 2026

Vítima de 67 anos foi mantida sob ameaça enquanto bandido vasculhava o imóvel em Capivari de Baixo

Um idoso de 67 anos viveu momentos de pânico ao ser acordado e rendido por um criminoso armado com uma faca dentro da própria residência, na manhã desta quinta-feira (30), no bairro Santo André, em Capivari de Baixo. 

O assaltante manteve a vítima sob ameaça enquanto revirava os cômodos, fugindo em seguida com dinheiro, celulares e documentos.

Surpreendido durante o sono

De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu logo no início da manhã. A vítima relatou aos policiais que estava dormindo em seu quarto quando acabou despertada de forma abrupta pelo criminoso, que já havia invadido a residência e segurava uma faca. Sob a mira da arma branca, o idoso foi obrigado a permanecer imóvel e em silêncio, enquanto o assaltante circulava livremente pelos cômodos à procura de objetos de valor.

Prejuízo

Após revirar a casa, o assaltante conseguiu recolher dois telefones celulares, cartões bancários, documentos pessoais e cerca de 800 reais em dinheiro vivo.

Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência e realizou uma vistoria no perímetro da propriedade. Durante a inspeção, os militares constataram um detalhe intrigante, pois todas as portas e janelas do imóvel estavam intactas e sem qualquer sinal de arrombamento.

Investigações

Os policiais militares realizaram rondas pelas ruas do bairro Santo André e em comunidades vizinhas na tentativa de localizar o suspeito, mas nenhum homem com as características descritas pela vítima foi encontrado. 

O caso foi repassado à Polícia Civil, que instaurou um inquérito para conduzir as investigações.

imagem_2026-07-31_123108824_Easy-Resize
imagem_2026-07-31_121900783_Easy-Resize
imagem_2026-07-31_091558522_Easy-Resize
imagem_2026-07-31_090835701_Easy-Resize
imagem_2026-07-30_121345912_Easy-Resize