Homem que atropelou cachorro e parou apenas para ver danos materiais é indiciado em Garopaba

O cachorro foi socorrido pelos populares que estavam no local


Um homem foi indiciado pelo crime de maus-tratos, por não prestar socorro após atropelar um cachorro no dia 18 de dezembro de 2023, na Estrada Geral do Siriú, em Garopaba. Ele acabou parando o carro, mas para verificar se havia causado danos após atropelar o animal.

De acordo com a Polícia Civil, o homem afirmou não ter visto o cão e não tinha a intenção de atropelá-lo. O animal caminhava pela via quando foi atingido pelo carro, ficando embaixo do veículo.

Segundo informações, populares gritaram, pois o cachorro ainda estava embaixo do carro. O homem estacionou e saiu do veículo apenas para verificar se o carro teve algum dano, sem nem mesmo prestar socorro ao animal. O motorista fugiu do local. Gravemente ferido, o cachorro foi socorrido pelos populares e encaminhado para atendimento de emergência.

Diante dos relatos colhidos pelos agentes, a autoridade policial indiciou o motorista pela prática do crime de maus-tratos qualificado, com a pena variando de dois a cinco anos de prisão, multa e proibição da guarda de animal.

O inquérito policial foi encaminhado ao Poder Judiciário e Ministério Público para prosseguimento da persecução penal.

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias

Precisa de ajuda?