Histórico: Tubarão recebeu as relíquias de Santa Teresinha em momento de fé e devoção

A peregrinação acontece por todo o país


Tubarão recebeu, às 11 horas da manhã desta terça-feira (19), as relíquias de Santa Teresinha. A urna, na qual os restos mortais da santa francesa estão guardados, chegou de comboio do Rio Grande do Sul, e o pároco da Paróquia Santa Teresinha, do bairro Passagem, padre Edison de Souza Muller, acompanhou a chegada do relicário.

A peregrinação das Relíquias de Santa Teresinha, começou em 1997, ano do centenário da morte da santa, e já percorreu cerca de 70 países. Esta é a terceira vez que as relíquias visitam o Brasil. Na Cidade Azul, as relíquias estiveram e permaneceram por mais tempo em 1998, conforme o sacerdote.

Santa Teresinha ficava feliz quando jogava pétalas de rosas ao ver passar o Santíssimo Sacramento no ostensório, e, também, gostava de jogar flores no grande crucifixo que ficava no jardim do Carmelo.

De acordo com o padre Edison de Souza Muller, a urna foi doada pelo povo brasileiro, assim sendo um presente do Brasil para a santa.

A programação da paróquia ainda contou com momentos de meditação e oração das 13 às 14 horas, missa com o bispo da Diocese de Tubarão, Dom Adilson Pedro Busin às 14 horas e a despedida das relíquias às 15 horas.

Ainda segundo a Arquidiocese de Florianópolis, as relíquias serão expostas entre hoje até o dia 25 de março, no Carmelo Cristo Redentor, em São José; em Florianópolis, na Catedral Metropolitana, na Paróquia Santa Teresinha (Prainha) e Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem (Saco dos Limões); e em Itajaí, no Carmelo Santa Teresa. 

Acompanhe o Repórter Tubá com Ramon Silveira da manhã desta terça-feira:

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias

Precisa de ajuda?