Hercílio Luz enfrenta Criciúma neste sábado (9) após polêmicas nos bastidores

Partida foi o assunto da semana na Rádio Tubá
O Hercílio Luz vai enfrentar o Criciúma neste sábado (9), no estádio Aníbal Torres Costa, em primeiro jogo válido pelas quartas de final da competição para ambos os times. No entanto, os dois clubes já protagonizaram momentos muito polêmicos durante a semana.
A partida, que está marcada para às 18 horas, terá o auxílio do Árbitro Assistente de Vídeo (VAR), na qual o Criciúma solicitou ter nos dos jogos, mas a diretoria do Leão do Sul recusou em ser apta pelo uso do VAR. No final, a decisão da Federação Catarinense de Futebol (FCF) foi pelo uso do equipamento, que na edição anterior, muitos torcedores hercilistas alegam que prejudicou a equipe no primeiro jogo da semifinal contra o mesmo Criciúma.
Uma outra polêmica está no preço dos ingressos, que desagradou tanto o lado do Tigre quanto o lado do Leão. O preço máximo para os hercilistas é de R$ 300 para quem não é sócio. Para os torcedores visitantes, o preço do ingresso é de R$ 200, conforme o próprio clube cobra de quem joga no Heriberto Hülse. O que acabou gerando atrito foi o alto preço para a própria torcida, com muitos hercilistas tecendo comentários negativos nas redes sociais.
A carga máxima de ingressos do Criciúma é de 900 e os torcedores visitantes podem comprar somente pela Internet. Para não repetir o “fiasco” do ano passado por parte de torcedores criciumenses, a compra de ingressos da torcida local está limitada a dois por CPF. De acordo com o comandante do 5º Batalhão da PM, Paulo Sérgio de Bona Portão, a decisão visa evitar que torcedores do Tigre estejam no meio da torcida hercilista, como ocorreu em 2023 e acabou gerando tumulto em uma das arquibancadas dos mandantes.
Esquema de segurança e arquibancadas
Como é de costume, algumas ruas são bloqueadas para grandes jogos do Hercílio Luz. Três ruas serão bloqueadas horas antes do início da partida, e são elas: Pedro Zapelini, Rui Barbosa e Luís Paulo Gomes.
A torcida do Hercílio está preparando uma recepção na avenida em frente ao estádio. A rua ao lado será utilizado para a entrada dos torcedores da arquibancada coberta, enquanto a rua dos fundos do estádio será utilizada para as entradas da delegação, torcedores do Criciúma e imprensa.
Diferentemente do ano passado, a torcida do Criciúma ficará na parte descoberta ao lado das cabines de imprensa, as quais ficam na parte coberta do Aníbal Costa.
Nada de “cortesia”
A diretoria do Criciúma tentou se comunicar com a diretoria hercilista para uma troca de ingressos, em cortesia, com o Leão. Ao todo, seriam 300, algo já pedido sempre pelo Tigre para os visitantes.
Em troca, no Heriberto Hülse, na partida de volta do dia 17 de março, a situação seria ao contrário. O Criciúma quem cederia 300 ingressos em cortesia para o clube visitante.
Nesta sexta-feira (8), o Hercílio Luz optou apenas por 20 ingressos. A recíproca será a mesma na partida de volta.
De acordo com informações do repórter esportivo Caio Maximiano, o Leão do Sul já vendeu um total de 1100 ingressos. Até o momento, 978 foram para a torcida local e 132 para os tricolores. Os sócios hercilistas não entram na questão, pois só precisam apresentar sua carteira de sócio e fazer o check-in para entrar no estádio.
Chegada do VAR foi na quinta-feira (7)
Alguns cliques foram registrados para a chegada da cabine do VAR em um veículo do Criciúma. O Hercílio, que era contrário sobre o uso do equipamento por dizer que o estádio não “tinha condições”, viu os técnicos instalarem a cabine.
Um teste foi realizado no local e o VAR vai operar com normalidade, sob o comando do árbitro Rodrigo D’Alonso Ferreira.
E os times?
Sem segredo, o Criciúma já definiu o time contra o Hercílio Luz. A informação parte do Mateus Mastella, do Engeplus. O Tigre vai ao jogo com Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Angel e Marcelo Hermes; Barreto, Meritão, Felipe Matheus e Marquinhos Gabriel; Vizeu e Éder.
Já o Infosul apostou em uma possível escalação do Hercílio Luz com: Matheus, Luís Gustavo, Wallace, Léo Rigo e Guilherme Lazaroni; Jean Martim (Igor Silva), Jonathan Cabeça e Ingro; Tallyson (Carlos Renato), Mariotto e Anderson Ligeiro.
Transmissão da Rádio Tubá
O primeiro duelo entre as duas equipes do Sul de Santa Catarina terá a transmissão nos microfones da 104.9 FM, a Rádio Tubá, a casa do esporte tubaronense. Paulo Garcia e equipe irão acompanhar as emoções deste jogo.
Você pode ouvir atráves do rádio, aplicativos, aqui no site da Rádio Tubá, no Facebook e no YouTube da TV Tubá.
Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias