Grupo Doutores da Alegria visitam pacientes acamados em São Ludgero

O grupo de Braço do Norte foi criado em 2018


Com os objetivos de levar alegria e mais humanização, os integrantes do Grupo Doutores da Alegria, criado em Braço do Norte no ano de 2018, acompanhados por profissionais da Secretaria da Saúde, visitaram alguns pacientes acamados em São Ludgero.

Durante as visitas aconteceram orações, conversas, cantos, entregas de lembranças e também a prática de ouvir os pacientes. A proposta do grupo é levar alegria e amor onde existe tristeza e dor. A maior retribuição, segundo os integrantes, é conseguir sorrisos das pessoas visitadas que estão passando por momentos difíceis.

O grupo já conta com 30 integrantes voluntários que estão sub-divididos em 4 grupos, pessoas de diversas áreas profissionais a exemplo de professores, engenheiros, analistas, empreendedores, supervisores de indústrias entre outros. As visitas acontecem semanalmente aos pacientes do Hospital Santa Teresinha.

“Nosso objetivo é similar a outros grupos que foram criados e felizes estamos por estar dando certo. Estamos conseguindo fazer com que as pessoas em situação difícil voltem a sorrir e esqueçam um pouco da situação que estão passando, enfrentando”, pontuam alguns integrantes do grupo.

Para a Enfermeira e Coordenadora da Atenção Básica em São Ludgero, Mislene Sarzana, e a Secretária da Saúde, Morgana Rech da Silva, o trabalho voluntário desenvolvido pelo grupo contribui no sentido de levar esperança de dias melhores e reacender a vontade de sorrir e de viver.

“Foi uma experiência positiva e marcante para as pessoas acamadas, famílias, profissionais da saúde, todos os envolvidos. Nossa gratidão ao grupo Doutores da Alegria por aceitarem o convite”, enfatizam.

Precisa de ajuda?