Gravatal: obra do Aterro da Estrada Geral do São Roque será executada

O investimento é de pouco mais de R$ 450 mil


A ordem de serviço para execução da obra do Aterro da Estrada Geral de São Roque foi assinada na manhã desta sexta-feira (12), e tem o objetivo de recompor o acesso à comunidade pela rodovia SC-435.

Em uma enchente em dezembro de 2022, parte da estrada de acesso ao São Roque pela SC-435, foi levada pelas fortes chuvas. Em outubro do ano passado, foi registrado um acumulado de 360 milímetros de chuvas em Gravatal, quatro vezes maior do que a média histórica para o período, onde a estrada foi levada novamente. Foi feita uma contenção provisória com terra e pedras no trecho onde havia o aterro.

Em novembro, o Governo do Estado através da Defesa Civil de Santa Catarina, sinalizou positivamente ao projeto de engenharia encaminhado pelo Poder Executivo e a liberação de recurso para realização da obra que prevê a recomposição da estrada.

Parte do acesso à comunidade pela rodovia SC-435, já possui pavimentação asfáltica. São cerca de 1 quilômetro pavimentados em obra executada e entregue anteriormente aos eventos climáticos que prejudicaram a passagem no local. 

Em dezembro, a obra do Aterro da Estrada Geral do São Roque foi licitada e, com um investimento de pouco mais de R$ 450 mil, o trecho levado pelas chuvas será recomposto definitivamente.

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias

Instagram

Facebook

© 2024Todos os direitos reservados Rádio e Tv Tubá.

Precisa de ajuda?