Golpista é preso pela Polícia Civil de Braço do Norte no RS após aplicar golpe de R$ 2 milhões

O homem havia fugido para o Rio Grande do Sul após sair da empresa em que trabalhava 


Um homem, que se passava como funcionário de uma grande rede de lojas em Braço do Norte, acabou sendo preso no Rio Grande do Sul (RS) após ter causado um prejuízo de mais de R$ 2 milhões. Ele aplicou o golpe em diversas pessoas.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, o golpista alegava aos clientes que conseguia descontos especiais na aquisição dos produtos. Ele recebia o dinheiro e adquiria os itens em nome dele ou de seus familiares, e depois repassa apenas parte dos produtos.

Ele costumava atrair mais vítimas, que investiam cada vez mais sem receber os produtos negociados. A empresa tomou conhecimento da situação, pediu explicações, mas o homem imediatamente se desligou da loja e fugiu.

Moradores de Braço do Norte e Tubarão acabaram caindo no golpe do estelionatário. Os golpes teriam iniciado em abril de 2023.

A Polícia Civil de Braço do Norte começou a acompanhar o caso de perto e solicitou uma prisão cautelar do investigado, além do bloqueio das contas bancárias utilizadas em seu nome.

O homem foi identificado em uma cidade no RS na última segunda-feira (13), e a equipe da Polícia Civil se deslocou para o município de Júlio de Castilhos na terã-feira (14). A prisão foi cumprida na quarta-feira (15), pela equipe liderada pela delegada Jucinês Ferreira. O criminoso foi levado para o presídio de Júlio de Castilhos.

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias

Precisa de ajuda?