A formação ocorreu na quarta-feira e foi promovida pela Universal Federal do RS
Representantes da Secretaria Municipal de Educação de Laguna e das escolas da rede municipal participaram, nessa quarta-feira (14), de uma importante formação presencial sobre o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE Básico) e suas ações integradas.
O evento foi promovido pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), por meio do Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educacionais (Cecampe-Sul), em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
A formação aconteceu das 8h30 às 17h, no auditório do Bloco II da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), no bairro Progresso, e reuniu gestores, professores, membros de conselhos escolares e representantes das unidades executoras das redes públicas de ensino de diversos municípios da região Sul de Santa Catarina.
O município de Laguna marcou presença com a participação ativa de profissionais da Secretaria de Educação e representantes das escolas municipais, incluindo gestores e responsáveis pelas Associações de Pais e Professores (APPs). O objetivo foi capacitar esses agentes quanto aos aspectos legais, regulamentares e operacionais do PDDE, promovendo uma gestão mais eficiente dos recursos destinados diretamente às escolas.
A iniciativa do Cecampe-Sul visa fortalecer a execução descentralizada do programa, garantindo que os recursos sejam aplicados de forma correta, transparente e eficaz, contribuindo diretamente para a melhoria da qualidade do ensino nas unidades escolares.
Mais de 40 municípios participaram da formação, entre eles Araranguá, Criciúma, Tubarão, Imbituba, Urussanga, Garopaba, Morro da Fumaça, entre outros.
Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias







