Fluminense vence Boca Juniors e conquista sua primeira Libertadores da história
Clube havia sido vice-campeão em 2008.
O Fluminense voltou para o protagonismo após longos anos sem títulos de relevância ao vencer o Boca Juniors por 2 a 1 na final da Libertadores. A equipe tricolor ganhou no Maracanã com a presença de quase 70 mil torcedores.
O primeiro gol do Fluminense foi marcado pelo artilheiro Germán Cano, ainda no primeiro tempo. A equipe acabou tomando o empate com um chutaço de Advíncula, mas viu John Kennedy, da base, sair do banco e marcar o gol do título durante a prorrogação.
Em uma campanha histórica, os comandados de Fernando Diniz, também técnico da Seleção Brasileira, tiveram sua consagração em uma prorrogação que não parecia ter fim. Para os torcedores do time, era uma novela que se repetia como em 2008, quando perderam nos pênaltis para a LDU em pleno Maraca.
Em Tubarão
No Brasil todo, os torcedores tricolores estão comemorando, inclusive na Cidade Azul. Diversos adeptos do Fluminense estão reunidos na praça do Museu Willy Zumblick, no Centro.
O trânsito não sofre com alterações até o momento, mesmo que diversos torcedores passam de carro com buzinas e desacelerando para comemorar com quem está próximo ao museu.
Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias.