Fiscalização flagra irregularidades no pedágio de Laguna e cobra providências da CCR

A Prefeitura de Laguna notificou a concessionária

 


Uma ação de fiscalização na praça de pedágio da BR-101, em Laguna, reuniu o deputado Sérgio Guimarães (União), o vice-prefeito Leandro Bento (PSDB) e o Procon municipal. Durante a vistoria, foram identificadas irregularidades no serviço prestado pela concessionária CCR, incluindo descumprimento do contrato e demora excessiva para os motoristas.

O deputado alertou que, conforme o contrato com o Governo Federal, a concessionária deve liberar as cancelas quando a espera ultrapassa 10 minutos — o que não ocorreu. Mesmo após a equipe solicitar a abertura, a supervisão da CCR negou o pedido, mantendo os motoristas retidos no congestionamento.

Em resposta, a concessionária alegou que a lentidão foi causada por obras na rodovia e reforçou a equipe de atendimento para minimizar os impactos. No entanto, Guimarães criticou a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) por não fiscalizar a empresa de forma eficiente e cobrou uma ação do Procon estadual contra a CCR.

A Prefeitura de Laguna notificou a concessionária e afirmou que, caso a situação se repita, tomará novas medidas para evitar prejuízos aos consumidores.

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias

Precisa de ajuda?