Exposição do artista João Jerônimo abre eventos em comemoração aos 66 anos de Imbituba

O evento foi realizado no Teatro Usina


Na última sexta-feira (14), Dia Municipal do Artista, como parte das comemorações alusiva aos 66 anos de emancipação político-administrativa do município de Imbituba, foi realizado o lançamento da Exposição de Telas de João Jerônimo de Medeiros. O evento foi realizado no Teatro Usina com a presença do artista plástico, autoridades e comunidade.

A ideia da exposição partiu da artista Marli Garcia, membro da AILA (Academia Imbitubense de Letras e Artes), como forma de homenagear o artista João Jerônimo de Medeiros. João, hoje aos 86 anos é professor-emérito da UNISUL, e recebeu o título de  Cidadão Imbitubense.

Começou a pintura em tela a óleo em 1970 de forma amadora, e em 1987, após ter sido aluno, por 2 anos no Salão de Belas Artes, tradicional escola de desenho e pinturas do Rio de Janeiro retornou à Tubarão em 1990 e desde então, usando o academicismo como técnica, pinta telas sob temas diversos: marinas, paisagens, casas, flores, natureza e retratos.

Para o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior, é importante vivenciar momentos como esse e pessoas como o senhor João que enaltecem e levam o nome da nossa cidade para todos os lugares, “para nós é uma satisfação e eu queria agradecer pelo João estar fazendo esta exposição em nosso município, com tantas imagens alusivas às belezas naturais de Imbituba”, destacou o prefeito e complementa, “que Imbituba continue crescendo, se desenvolvendo e valorizando as suas raízes”.

A exposição de João Jerônimo de Medeiros estará aberta à visitação no paço da Prefeitura Municipal de Imbituba, das 13h as 19h a partir dessa segunda-feira (17).

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias. 

Instagram

Facebook

© 2024Todos os direitos reservados Rádio e Tv Tubá.

Precisa de ajuda?