Ex-governador de SC, Colombo Machado Salles morre aos 97 anos

Político foi governador entre 1971 a 1975,


O ex-governador de Santa Catarina, Colombo Machado Salles, morreu nesta terça-feira (14) aos 97 anos, em Florianópolis. O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias.

O atual governador do estado, Jorginho Mello (PL), confirmou a morte e se manifestou em uma rede social.

“Recebi com tristeza a notícia do falecimento do ex-governador Colombo Machado Salles, aos 97 anos. Salles foi um bom sujeito e um homem de grande espírito público. Sua contribuição para nosso estado deixa um legado que perdurará na história. Decretamos luto oficial de 3 dias em sua memória. Que Deus conforte a família nesse momento difícil”.

História

Natural de Laguna e nascido em 20 de maio de 1926, Colombo Machado Salles era formado em engenharia civil pela Universidade Federal do Paraná, em Curitiba. Governou Santa Catarina durante 1971 a 1975.

Em seu governo, foi construída uma segunda ponte ligando a ilha de Santa Catarina ao Continente, na capital catarinense, e a estrutura recebeu seu nome. Ainda durante seu governo, foi criada a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan).

Colombo Salles ainda foi professor do curso de engenharia civil da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e se aposentou em 1992. Ele deixa sua mulher e três filhos. 

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias. 

Instagram

Facebook

© 2024Todos os direitos reservados Rádio e Tv Tubá.

Precisa de ajuda?