Esperança: Cáritas da Paróquia de Humaitá realiza doação de roupas para pessoas carentes
Ação é realizada todo mês na Igreja Matriz de Humaitá.
É ajudando o próximo que a humanidade caminhará sempre em passos largos. Pensando nisso, a Cáritas da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, do bairro Humaitá, em Tubarão, vai realizar uma ação de doação de roupas, calçados e outros itens. A ação vai ocorrer das 14 às 18 horas no pátio da paróquia na sexta-feira (15).
Como já é de costume, sempre na terceira sexta-feira de cada mês, é realizada a doação de roupas. Os itens são doados para pessoas carentes do município, bem como àquelas em situação de rua, que precisam de novas roupas para estarem vestindo.
O coordenador da Cáritas de Humaitá, Sérgio Mendes Rufino, explica que as roupas são doadas por moradores da cidade que já não as utilizam mais. Além disso, ele conta que equipe realiza uma triagem para separar as peças que estão em condições de uso daquelas que não estão.
“As roupas e os calçados são itens usados, porém em bom estado de conservação, sem manchas, sem furos, sem rasgos, com botões, zípers, tudo funcionando perfeitamente. São realizadas triagens e só ficam as peças em condições de uso. As peças são doadas por moradores da cidade, que por algum motivo, não estão usando mais, e então transferem para alguém que possa fazer o bom uso”, afirma ele.
Segundo ele, não haverá limitação de quantidade de produtos. Com isso, os itens ficarão à disposição das pessoas para que possam escolher na quantidade que desejarem.
“As roupas e os calçados ficam à disposição das pessoas que escolhem as peças de seu interesse e gosto, e neste final de mês, não haverá limitação de quantidade. Todos podem escolher quantos itens lhe agradem”, disse Sérgio sobre a ação.
A Cáritas de Humaitá já havia realizado um bazar no mês de outubro, com centenas de peças, entre camisetas, calças, tênis, e até mesmo bolsas, tanto para o público feminino quanto masculino.
O pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, padre Rafael Uliano, destaca que serão observadas as pessoas que estarão buscando doações, para que não haja outras que peguem roupas a mais para revendê-las.
“Estaremos atentos com esse tipo de situação para que não ocorra. E caso isso aconteça, ou tenha alguma denúncia, iremos levar isso a efeito, de forma que as pessoas não cometam isso, que é tirar dos pobres para ganhar dinheiro revendendo as roupas. Ressalto que as roupas são para as pessoas carentes”, afirma o padre.
Para relembrar, a ação vai acontecer das 14 às 18 horas no pátio da Paróquia de Humaitá, que fica na Avenida Patrício Lima.
Foto: Tedeum Fotografia Sacra
Ouça a reportagem completa abaixo:
Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias.