Empresa pivô na Operação Mensageiro não tem contrato renovado pela prefeitura de Imbituba
Outra empresa será contratada por Imbituba
A empresa pivô pela Operação Mensageiro, não teve o contrato renovado pela prefeitura de Imbituba, que decidiu contratar uma nova empresa, emergencialmente e sem licitação.
“O município de Imbituba entendeu por bem contratar uma nova empresa, emergencialmente e sem licitação, e não prorrogar o contrato atual”, diz a nota da empresa.
Foi através de delações premiadas de membros da empresa, inclusive o seu dono, que a Operação Mensageiro explodiu, atingindo diversos municípios – inclusive Imbituba, onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão, sem prisões.
A Operação Mensageiro é considerada o maior esquema de corrupção da história de Santa Catarina, que investiga fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo.
Das 18 cidades da Amurel, quatro delas tiveram políticos presos. Joares Ponticelli e Caio Tokarski, ex-prefeito e ex-vice-prefeito de Tubarão; Deyvisson de Souza, ex-prefeito de Pescaria Brava; Vicente Corrêa Costa, ex-prefeito de Capivari de Baixo e Patrick Corrêa, prefeito de Imaruí afastado do cargo desde 19 de outubro pela Justiça de Santa Catarina.
Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias.