Em Laguna, idosa de 73 anos é batizada e história emociona

Foto: Asilo Santa Isabel

O batizado foi realizado pelo padre Carlos Henrique Machado Fernandes.


Para os católicos, o batismo é o primeiro sacramento a ser recebido. É a porta de entrada para todos os outros sacramentos, e normalmente, todos veem sendo realizado em bebês ou crianças pequenas. Porém, é claro que qualquer pessoa de todas as idades pode ser batizada. Um caso emocionante aconteceu em Laguna com uma idosa de 73 anos, natural de Alegrete, no Rio Grande do Sul.

A senhora Tânia Mari da Silva é uma acolhida há mais de 10 anos no asilo Santa Isabel. Ela demonstrava ter interesse em ser batizada há algum tempo, afirmando que não havia tido essa oportunidade quando criança. E foi na capela do asilo, a qual o Pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, padre Carlos Henrique Machado Fernandes costuma celebrar missas, que dona Tânia foi batizada.

O padre Carlos Henrique, antes de realizar o batizado, havia pesquisado nas paróquias nas cidades onde dona Tânia morou, se ela não havia sido batizada, para que pudesse conceder o desejo da idosa.

A cerimônia que foi realizada na capela contou com a presença de idosos, da equipe da instituição e das irmãs Beneditinas Divina Providência, e emocionou quem estava presente. 

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias. 

Instagram

Facebook

© 2024Todos os direitos reservados Rádio e Tv Tubá.

Precisa de ajuda?