Elaboração e execução de projetos contará com auxílio de sistema on-line em Santa Rosa de Lima

Ao todo, 33 minutas de projetos já estão no páreo
A elaboração e a execução de projetos que resultem em obras e ações importantes para o desenvolvimento de Santa Rosa de Lima estão entre os principais objetivos a serem alcançados pela Administração Municipal.
Neste início de gestão, a prefeita Siuzete Baumann já dispõe de um conjunto de 33 minutas de projetos a serem almejados, sejam com recursos federais, estaduais, de emendas parlamentares ou do próprio município.
Um novo passo em busca de retirar do papel esses planos foi dado na manhã de quarta-feira, 5 de fevereiro, com a apresentação de uma ferramenta que vai ajudar a municipalidade na gestão de projetos. Trata-se de um sistema on-line que possibilita o acompanhamento de todas as etapas de um projeto, além de conter uma série de recursos, como dados estatísticos e econômicos do município, entre outros, que podem ser usados para embasar a definição de políticas públicas, entre outras finalidades.
O sistema foi apresentado pelo representante da empresa Desenvolve Tecnologia, Consultoria e Capacitação e pelo professor da Udesc (Universidade de Santa Catarina) Valério Turnes, acompanhados do engenheiro agrônomo Luciano Philippi. A princípio a utilização do sistema não terá custos para o Município. “Este é um projeto piloto que estamos desenvolvendo e estamos cedendo gratuitamente, para que também possamos aprimorá-lo e possa ser utilizado por outros municípios”, esclareceu Emerson.
“Foi uma apresentação muito positiva. É um sistema que possibilita não apenas a gestão dos nossos projetos, que já bastante útil, mas contém também uma série de dados e outros serviços que podem ser utilizados tanto pela Administração do Município quanto pela população em geral”, avaliou a prefeita Siuzete.
Trinta a três minutas de projetos
Desde o primeiro dia de mandato, a administração da prefeita Siuzete Baumann e do vice-prefeito Valdi Carvalho tem como uma de suas metas impulsionar o desenvolvimento de Santa Rosa de Lima por meio do planejamento eficiente na obtenção de recursos para realização de obras e ações.
“Durante a nossa campanha, e também após o resultado das eleições, com a contribuição de profissionais que nos apoiaram, a partir do nosso Plano de Governo, criamos o Sistema Integrado de Projetos (SIP), que resultou na formulação de um documento que condensa uma série de projetos que queremos realizar na nossa gestão”, explicou Siuzete.
“O resultado são 33 minutas de projetos, dos quais agora iremos em busca de apoio, seja através de emendas parlamentares ou de programas de governo, para executarmos. Um destes projetos, por exemplo, é a construção de um centro poliesportivo, que é uma reivindicação dos jovens da nossa cidade. Para atendermos essa demanda, são necessários investimentos que o Município não consegue arcar sozinho. Por isso, precisamos estar preparados para obtermos o financiamento desse e dos demais projetos já definidos”, finalizou a prefeita.
Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias