Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado em Tubarão

A programação encerra no dia 3 de dezembro.


É comemorado nesta segunda-feira (20) o Dia Nacional da Consciência Negra, data para relembrar as lutas dos movimentos negros pelo fim da opressão provocada pela escravidão. A data refere-se à morte de Zumbi, importante líder do Quilombo dos Palmares, situado no Nordeste do Brasil.

Em Tubarão, a data será marcada por diversas atividades que serão realizadas durante a Semana da Consciência Negra – Retratos de Consciência e Inspiração. A semana foi aberta neste domingo (19), com o evento Zumbi Afro, que aconteceu no Salão Paroquial do bairro Santo Antônio de Pádua. Nesta segunda-feira, às 18 horas, a Câmara de Vereadores de Tubarão promove uma sessão solene com o tema.

Por sua vez, nesta terça-feira (21), às 19h30, será aberta no Centro Municipal de Cultura, a exposição “Retratos de Consciência e Inspiração”, mostra que prossegue até o dia 01 de dezembro, sempre com uma atividade cultural diferente, como contação de histórias, lançamento de livros, apresentação da Orquestra Sons e Latas, rodas de conversa e o Sextou Cultura.

A programação encerra no dia 3 de dezembro, com o aniversário do Clube Cruz e Souza, na sede do clube, das 12 às 16 horas.

Foto: Tatiane Vitório e Paulinha Martins

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias. 

Instagram

Facebook

© 2024Todos os direitos reservados Rádio e Tv Tubá.

Precisa de ajuda?