Dez telas de Willy Zumblick serão restauradas

José Corrêa Cachoeira foi o restaurador escolhido


Dez das 72 telas do artista plástico Willy Zumblick que estão no Centro Municipal de Cultura passarão por um processo de restauração nos próximos meses. Um ato simbólico com a presença de familiares de Willy, do restaurador e de convidados foi realizado nesta segunda-feira (18) para celebrar a iniciativa.

A restauração das telas foi viabilizada desde o dia 8 de março, quando um grupo de médicas dermatologistas, lideradas por Mariane Fissmer, realizou um jantar cuja arrecadação seria destinada à área da cultura. Ficou decidido que os recursos seriam utilizados para beneficiar as obras de Willy Zumblick que mais precisassem de recuperação.

José Corrêa Cachoeira foi o restaurador escolhido pela família Zumblick para o trabalho. José Corrêa Cachoeira foi aluno de Willy Zumblick. O artista iniciou os estudos de pintura em 1974, com o próprio artista plástico.

As 10 telas que serão restauradas a partir de agora pertencem à família Zumblick, que autorizaram o trabalho, e têm a guarda formal da prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura.

As obras restauradas são: Café Colonial Blumenau, Festa da Cigana, Garibaldi e Família, Cisne Negro, Anita com os enfermeiros, Anita Garibaldi enfrenta seu adversário, Balé Macabro, Anita Garibaldi segurando sua arma, Banhista na praia e Rainha das águas.

Receba esta e outras notícias no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo Rádio e TV Tubá – Notícias. 

Instagram

Facebook

© 2024Todos os direitos reservados Rádio e Tv Tubá.

Precisa de ajuda?